20 de jan. de 2011

Labsincel na mídia - 2010

Em 2010, os pesquisadores do Labsincel obteveram ótimos resultados. Além de diversas publicações em revistas e periódicos - que você poderá conferir na lista abaixo - as pesquisas realizadas por Dennys Cintra e Ikaro Breder receberam prêmios importantes.


Aluno de iniciação científica e bolsista da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), Breder ganhou, com a mesma pesquisa, dois prêmios: o de melhor trabalho do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic/CNPq 2009) e o prêmio principal do Congresso Paulista de Cardiologia, organizado pela Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (Socesp), na categoria ciência básica.


Aluno de pós-doutorado na ocasião, também bolsista da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e hoje docente da Faculdade de Ciências Aplicadas da Unicamp (FCA), Cintra realizou a pesquisa que ganhou o Prêmio Nestlé de Ciências na categoria Nutrição Clínica, concedido às melhores pesquisas desenvolvidas em âmbito nacional, relacionadas à alimentação e nutrição. A premiação inclui computadores para os integrantes do trabalho e uma viagem à Suíça, no centro de pesquisas da Nestlé (Nestlé Research Center) em Lausanne. O trabalho será apresentado para a equipe de lá e serão discutidas as possibilidades de parceira de pesquisa entre a Unicamp e o Nestlé Research Center.


Confira agora algumas dessas publicações:


- Congresso SOCESP


http://www.congressosocesp.com.br/2010/organizacao/mensagem_temas_livres.asp  

 

- Prêmio Henri Nestlé

http://www.nestle.com.br/portalnestle/phn/htm/classificados_categoriadois.htm


- FCM identifica novo mecanismo de ação em fármaco anticolesterol


Jeverson Barbieri, Jornal da Unicamp. http://www.unicamp.br/unicamp/unicamp_hoje/ju/maio2010/ju462pdf/Pag02.pdf

 

- Pesquisadores revelam propriedades terapêuticas de gorduras insaturadas


Cristiane Paião, Jornal da Unicamp. http://www.unicamp.br/unicamp/unicamp_hoje/ju/setembro2010/ju474pdf/Pag07.pdf

 

- Ômega-3: a gordura que emagrece


Adriana Toledo, Saúde! http://saude.abril.com.br/edicoes/0320/nutricao/conteudo_532478.shtml?pag=1 

 - Gordura insaturada pode ajudar na perda de peso em pessoas obesas

Aretha Yarak, Veja Online. http://veja.abril.com.br/noticia/saude/gordura-insaturada-pode-ajudar-na-perda-de-peso-em-pessoas-obesas

  

Mais Lidas